A Terceirização Em Expansão

De acordo com um levantamento realizado pelo Suplemento de Relações de Trabalho e Sindicalização da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), o Brasil tinha 10 milhões de empregados terceirizados no ano de 2017. Após a regulamentação da reforma trabalhista esse número aumentou e de acordo com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2018, 22% dos trabalhadores no Brasil são terceirizados. 

Antigamente o sistema de terceirização era alvo de muitas desconfianças, porém depois de sua regulamentação ele passou a ser aceito já que os trabalhadores tinham certo receio de aderir a terceirização justamente pela falta de regulamentar. Mas o que de fato é a terceirização?

O Que De Fato É A Terceirização?

Imagine que você tem uma empresa e diversos setores dentro da sua empresa, como o setor de manutenção, limpeza, fornecer alimentação para os funcionários, entre outros. Então ao invés de você admitir um ou mais funcionários, você contrata os serviços através de outra empresa, mas esses funcionários não correspondem a você e sim a outra empresa.  Isso não impede que a sua empresa delegue funções e monitore o trabalho que está sendo realizado!

No entanto, será que a terceirização possui benefícios e de fato vale a pena?

Benefícios Da Expansão Da Terceirização

  • Economia para a empresa: Para uma empresa contratar um funcionário CLT pode ser caro, por causa dos direitos trabalhistas relacionados a folha de pagamento, especialmente no cenário da atual pandemia onde muitas empresas foram prejudicadas e precisaram se recuperar, a terceirização pode ser uma maneira também de economizar. 
  • Investimento de tempo: Com a delegações de funções específicas sobre a responsabilidade do serviço terceirizado é possível que você ao invés de ter um tempo para ensinar, orientar e investir o seu tempo no aperfeiçoamento de determinadas funções, você contrata funcionários que já possuem uma experiência com determinado serviço, assim você pode concentrar sua energia em outras atividades da empresa. Além disso, você não precisará ficar se preocupando o tempo inteiro com as questões de RH e serviços burocráticos. 
  • Um melhor direcionamento: Ter uma segmentação melhor de funções é importante para organizar e direcionar a sua empresa, além de que quando se direciona é uma melhor maneira de desenvolver funções dentro do trabalho.

Essas são as vantagens da terceirização que tende a aumentar cada vez mais agora no âmbito tecnológico agora com o trabalho online.

A Terceirização Em Expansão E Trabalho Online

A terceirização engloba esses serviços entre empresas, assim como a internacionalização desses serviços. Com a tecnologia auxiliando será possível cada vez mais vender e contratar os serviços, abrindo novas oportunidades de capital dentro do universo digital, sendo o fruto da globalização justamente essa conexão e necessidade de empresas terem o serviço de outras empresas.

Quer saber mais sobre as novidades do setor logísitico? Acesse o blog da Supply Solutions.

Compartilhe

Veja também:

Os Impactos Do 5G Na Cadeia De Suprimentos

Os Impactos Do 5G Na Cadeia De Suprimentos

O 5G já possui importância tanto no presente, quanto no futuro. Nesse artigo você vai entender melhor como ele funciona e qual sua importância dentro da cadeia de suprimentos. Venha saber mais!

Categorias