A transformação digital trouxe uma série de benefícios e facilidades para que empreendedores tirassem seus projetos do papel e abrissem seu próprio negócio. Nada melhor do que conhecer o comportamento do consumidor para que uma empresa implemente uma estratégia realmente assertiva e que cumpra tudo aquilo que o cliente espera, não é mesmo?
Entender comportamentos, expectativas e prever as demandas para os novos ciclos de consumo são processos fundamentais para o crescimento e sustentabilidade das marcas.
Esta etapa estratégica demanda tempo e o apoio de um parceiro completamente alinhado ao negócio destas companhias, que compreenda também o estado da arte em CX para transformar tendências em soluções aplicáveis, rentáveis e, principalmente, em uma vantagem competitiva.
Atualmente, lucrar já deixou de ser o principal meio para uma empresa adquirir sucesso. A criação de uma imagem moderna e de confiança é tão importante quanto o rendimento e fica mais acima. Para isso, estar atualizado com as mudanças de comportamento do consumidor é fundamental para as empresas se manterem ativas frente à concorrência.
Logo no começo do ano, pudemos perceber comportamentos diferentes do público potencial, como a sua busca por produtos e serviços sustentáveis, o sentimento de comunidade mais ativo, a exigência do consumidor por marcas que se comprometem com soluções humanizadas, a valorização do comércio local e a escolha prioritária em marcas que abordam sustentabilidade, ativismo e diversidade.
No meio online, toda a atenção ao consumidor é válida, desde o primeiro contato até o fechamento de uma compra. É extremamente necessário personalizar e humanizar o relacionamento com o cliente para se destacar da concorrência. E esse posicionamento continuará valendo no futuro.
É extremamente necessário investir em tecnologia para facilitar o processo de compra do público. 64% do público prefere ser atendido pelos canais digitais ao invés de passar por um atendimento presencial ou realizar uma ligação. Com isso, é necessário voltar a atenção para o meio online e investir em serviços direcionados ao perfil do seu público.
E-mail marketing será uma ferramenta poderosa em 2023. Investimento em estratégias de e-mail marketing é fundamental para que as empresas conquistem uma comunicação mais direta com o consumidor.
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