Alteração dos padrões de demanda do consumidor

A transformação digital trouxe uma série de benefícios e facilidades para que empreendedores tirassem seus projetos do papel e abrissem seu próprio negócio. Nada melhor do que conhecer o comportamento do consumidor para que uma empresa implemente uma estratégia realmente assertiva e que cumpra tudo aquilo que o cliente espera, não é mesmo?

Entender comportamentos, expectativas e prever as demandas para os novos ciclos de consumo são processos fundamentais para o crescimento e sustentabilidade das marcas.

Esta etapa estratégica demanda tempo e o apoio de um parceiro completamente alinhado ao negócio destas companhias, que compreenda também o estado da arte em CX para transformar tendências em soluções aplicáveis, rentáveis e, principalmente, em uma vantagem competitiva.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Atualmente, lucrar já deixou de ser o principal meio para uma empresa adquirir sucesso. A criação de uma imagem moderna e de confiança é tão importante quanto o rendimento e fica mais acima. Para isso, estar atualizado com as mudanças de comportamento do consumidor é fundamental para as empresas se manterem ativas frente à concorrência.

Logo no começo do ano, pudemos perceber comportamentos diferentes do público potencial, como a sua busca por produtos e serviços sustentáveis, o sentimento de comunidade mais ativo, a exigência do consumidor por marcas que se comprometem com soluções humanizadas, a valorização do comércio local e a escolha prioritária em marcas que abordam sustentabilidade, ativismo e diversidade.

No meio online, toda a atenção ao consumidor é válida, desde o primeiro contato até o fechamento de uma compra. É extremamente necessário personalizar e humanizar o relacionamento com o cliente para se destacar da concorrência. E esse posicionamento continuará valendo no futuro.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

É extremamente necessário investir em tecnologia para facilitar o processo de compra do público. 64% do público prefere ser atendido pelos canais digitais ao invés de passar por um atendimento presencial ou realizar uma ligação. Com isso, é necessário voltar a atenção para o meio online e investir em serviços direcionados ao perfil do seu público.

E-mail marketing será uma ferramenta poderosa em 2023. Investimento em estratégias de e-mail marketing é fundamental para que as empresas conquistem uma comunicação mais direta com o consumidor.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Youtube – https://www.youtube.com/@supplysolutions8877

Instagram – https://www.instagram.com/supply.solutions/

Site: https://ssolutions.com.br/

Compartilhe

Veja também: