A gestão de compras é extremamente importante para o gerenciamento de matéria prima, integração de frotas, monitoramento de resultados e decisões de uma empresa! Por isso hoje vamos te apresentar cada etapa da gestão de compras!
Conheça Cada Uma Das Etapas
-
Compra Da Matéria Prima:
A matéria prima é essencial para as compras, pois ela é a base para que o produto final aconteça e torna a compra e venda possível. por isso é necessário fazer uma boa pesquisa de preço e qualidade da mesma. Pois é importante ressaltar que para o sucesso de qualquer negócio a qualidade deve ser primordial, estamos na base que sustenta tanto o sucesso quanto a reputação de uma empresa (isso não significa que outros processos não sejam importantes). Outro fator a considerar ao fazer a compra é fazer os orçamentos que de fato tenham coerência em seu valor.
-
Integração De Frotas Ao Departamento De Estoque E Compra
Para fazer a integração de frotas exige que você tenha um projeto dentro da sua gestão bem desenhado e que você melhore sempre sua comunicação, e faça o uso de softwares que te permitam fazer essa integração. Através dessas ferramentas você conseguirá organizar muito melhor tanto seu estoque, quanto suas compras.
-
Monitoramento De Resultados Através De Sistemas Como BI (Inteligência de Negócios)
O uso de dados é essencial para acessar informações necessárias que te permitam ter um olhar amplo sobre os processos envolvidos e assim você tem decisões mais assertivas. Essa ferramenta te permite identificar desde os dados mais complexos, até os que são mais simplificados, ela possui um banco de dados que é bastante eficiente nesse processo.
O mais bacana é que não tem uma única aplicação dessas informações e diferentes metodologias tanto em gráficos, relatórios, mapas que contém uma riqueza de informações.
-
Acompanhamento De Resultados Para Tomada De Decisões Futuras
Conforme as ferramentas utilizadas você pode basear suas próximas decisões baseados na análise realizada. Porém, é importante que esse acompanhamento seja bastante contínuo para que você consiga entender ainda mais cada processo. Seja bastante observador e não deixe de escrever sobre os próximos passos e em que lugar será posto em execução. Com isso você também aumentará a qualidade dos seus serviços.
-
Oferecer aos clientes boas experiências, com prazos de entrega, por exemplo.
Portanto, agora você poderá perceber como agilizar determinados processos, gerando uma boa experiência. Percebendo que – opa, esse produto está demorando a chegar porque estamos atrasando nisso aqui! Talvez você precise contratar mais funcionários, organizar o cronograma, mudar datas para estabelecer melhores prazos de entrega, tudo isso poderá ser analisado! O objetivo principal que você deve sempre pensar é na qualidade do serviço e a na agilidade dos processos! Assim você terá clientes bem mais satisfeitos.
Quer saber como você pode melhorar e agilizar seus processos de gerenciamento de compras? Entre em contato com a Supply Solutions.