As Etapas Gerenciamento De Compras Com Supply Chain

As Etapas Gerenciamento De Compras Com Supply Chain

A gestão de compras é extremamente importante para o gerenciamento de matéria prima, integração de frotas, monitoramento de resultados e decisões de uma empresa! Por isso hoje vamos te apresentar cada etapa da gestão de compras!

Conheça Cada Uma Das Etapas

  1. Compra Da Matéria Prima:

A matéria prima é essencial para as compras, pois ela é a base para que o produto final aconteça e torna a compra e venda possível. por isso é necessário fazer uma boa pesquisa de preço e qualidade da mesma. Pois é importante ressaltar que para o sucesso de qualquer negócio a qualidade deve ser primordial, estamos na base que sustenta tanto o sucesso quanto a reputação de uma empresa (isso não significa que outros processos não sejam importantes). Outro fator a considerar ao fazer a compra é fazer os orçamentos que de fato tenham coerência em seu valor.

  1. Integração De Frotas Ao Departamento De Estoque E Compra

Para fazer a integração de frotas exige que você tenha um projeto dentro da sua gestão bem desenhado e que você melhore sempre sua comunicação, e faça o uso de softwares que te permitam fazer essa integração. Através dessas ferramentas você conseguirá organizar muito melhor tanto seu estoque, quanto suas compras. 

  1. Monitoramento De Resultados Através De Sistemas Como BI (Inteligência de Negócios)

O uso de dados é essencial para acessar informações necessárias que te permitam ter um olhar amplo sobre os processos envolvidos e assim você tem decisões mais assertivas. Essa ferramenta te permite identificar desde os dados mais complexos, até os que são mais simplificados, ela possui um banco de dados que é bastante eficiente nesse processo.

O mais bacana é que não tem uma única aplicação dessas informações e diferentes metodologias tanto em gráficos, relatórios, mapas que contém uma riqueza de informações.

  1. Acompanhamento De Resultados Para Tomada De Decisões Futuras

Conforme as ferramentas utilizadas você pode basear suas próximas decisões baseados na análise realizada. Porém, é importante que esse acompanhamento seja bastante contínuo para que você consiga entender ainda mais cada processo. Seja bastante observador e não deixe de escrever sobre os próximos passos e em que lugar será posto em execução. Com isso você também aumentará a qualidade dos seus serviços.

  1. Oferecer aos clientes boas experiências, com prazos de entrega, por exemplo. 

Portanto, agora você poderá perceber como agilizar determinados processos, gerando uma boa experiência. Percebendo que – opa, esse produto está demorando a chegar porque estamos atrasando nisso aqui! Talvez você precise contratar mais funcionários, organizar o cronograma, mudar datas para estabelecer melhores prazos de entrega, tudo isso poderá ser analisado! O objetivo principal que você deve sempre pensar é na qualidade do serviço e a na agilidade dos processos! Assim você terá clientes bem mais satisfeitos.

Quer saber como você pode melhorar e agilizar seus processos de gerenciamento de compras? Entre em contato com a Supply Solutions.

Compartilhe

Veja também:

A Terceirização Em Expansão

O Brasil cresce em 22% o número de trabalhadores Terceirizados de acordo com o IBGE. Leia o Artigo para conferir mais sobre o assunto!

Categorias