Quais Os Impactos Da Boa Gestão De Supply Chain Para O Food Service

Quais Os Impactos Da Boa Gestão De Supply Chain Para O Food Service

Uma Boa Gestão De Supply Chain É Fundamental Para Restaurantes E O Food Service. Entenda Melhor Sobre Em Quais Aspectos Essa Diferença Acontece.

A gestão de suprimentos engloba funções-chave para diversos negócios e principalmente para o Food Service. Tendo uma boa gestão, você consegue satisfazer seus clientes, reduzir os seus custos, aumentar sua lucratividade, melhorar a colaboração entre fornecedores e clientes e garantir o abastecimento com insumo que atendam a demanda de qualidade e preços competitivos.

Nessa área, a gestão de Supply Chain é indispensável para suportar a estratégia de um negócio, seja em expansão, no posicionamento de mercado, no lançamento de novas marcas e produtos ou nos desafios de estabilidade de abastecimento.

Além disso, ela é necessária para compreender e analisar questões como aspectos da produção, prazo de entrega, sazonalidade, CMV, modelo de trabalho do fornecedor e logística. No entanto, é necessário sempre observar que existem alguns benefícios que são essenciais que se tenha – como a redução de gastos.

 

A Redução De Gastos No Supply Chain

O Que há de mais benéfico no Supply Chain, é a redução de gastos. Ou seja, é reduzir a quantidade de gastos totais através de um bom relacionamento com fornecedores e conhecimento de produtos. Tratando-se de restaurantes e food-Service, é necessário fazer uma análise dos dias em que há maior movimento e preparar o armazenamento em estoque necessário, abastecendo com as especificidades de cada produto.

Além disso, você precisa saber o quanto a empresa está diposta a pagar pelo produto e ver o quanto cabe no orçamento e se a qualidade corresponde ao preço. Faça toda essa análise e escolha bem os fornecedores que serão contratados,  reduza a quantidade de fornecedores – pois terá diminuição de pessoas trabalhando e assim uma redução de custos.  Além disso, você pode escolher entre integrar sistemas ou fazer a unificação.

 

Integrar Sistemas Ou Fazer A Unificação?

Se você tem um restaurante pode escolher entre um e outro. Para integrar sistemas é usado pelos compradores um sistema online que permite com que os fornecedores coloquem os preços de seus produtos na plataforma. Assim o tempo é otimizado e os processos ficam mais fáceis de serem resolvidos. Portanto, é importante escolher uma boa plataforma de site para divulgar e atualizar sobre as compras e os processos. Concentrando todos esses processos em uma plataforma fica bem mais fácil gerenciar. Dessa forma, é feita a integração de vários sistemas diferentes.

Porém,  na unificação a plataforma possui várias opções de botões com serviços diferentes encaminhando melhor para uma área específica. No entanto, todo o conteúdo da plataforma está disponível com essa organização.

E por falar em sites e plataformas, o uso da tecnologia tem sido muito importante para empresas e o Supply Chain acompanha essa tendência.

 

É Preciso De Inovações Tecnológicas No Supply Chain

Já algum tempo que a tecnologia tem feito a diferença em muitos setores de diversas áreas. Ela é responsável por facilitar processos, além de ter um gerenciamento mais amplo e eficaz.  Portanto, fazer o uso de ferramentas muito antigas e desatualizadas prejudica muito seu negócio, tendo em vista que a cada dia novas ferramentas estão sendo usadas e aprimoradas.

É preciso observar que as pessoas querem serviços cada vez mais rápidos para otimizarem seu tempo. E falando exclusivamente do Supply Chain, temos um número de informações que chegam em uma escala muito alta e que precisam ser organizadas rapidamente. Portanto, é impossível ter uma cadeia de suprimentos com boa qualidade sem seguir os avanços tecnológicos.

A internet das coisas que faz a conexão entre os diferentes dispositos, por exemplo, deve estar na lista de próximas prioridades para o supply chain. Pois ela tem a capacidade de fazer essa união de diferentes processos através da tecnologia. Portanto, para que agreguemos aos restaurantes e food-service é importante ter além de um bom serviço, uma agilidade que acompanha a demanda do mundo atual.

Se atentarmos para esses detalhes importantes poderemos de fato contribuir para o crescimento das empresas. Portanto, é necessário organização, estar conectado com a atualidade, e buscar sempre maneiras econômicas e com qualidade para negociar!

Por fim, fique de olho nas tendências e entre para a área de compras. Acesse o site para saber mais!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também:

Os Impactos Da Indústria 4.0

Os Impactos Da Indústria 4.0

A princípio, a indústria 4.0 ao contrário do que se pode pensar não é somente tecnologias mais avançadas, isoladamente um avanço, mas também uma integração! Vamos entender melhor?

A Valorização Da Função De Comprador

A Valorização Da Função De Comprador

A função de compras é essencial dentro das organizações, pois comprar em seu significado mais simples é adquirir um produto ou serviço por determinado preço. Entenda mais.

Categorias