O setor de compras está preparado para o Futuro?

A tecnologia já é presente dentro de diversos setores, mas a discussão não é necessariamente sobre o avanço da mesma, mas se de fato estaremos preparados para tais avanços. Pois a realidade é que o importante de verdade é estarmos preparados. Será que estaremos prontos para se engajar nos processos de mudança, não vale estacionar! Nesse artigo pontuaremos alguns fatores no qual o supply chain precisa estar totalmente ativo e que tem relação com o futuro do planeta!

Setor De Compras E O Ecossistema

O futuro é sustentável porque estamos falando de uma situação onde o planeta está correndo grande risco, portanto, procurar negociar compras com indústrias que tenham essa visão de urgência é essencial. O futuro é sustentável porque precisamos cuidar do planeta, mas também por uma questão de necessidade, pois é de fato necessário tomar medidas de cuidados com a natureza. O comprometimento com o ecossistema não deve ser apenas para mostrar para os clientes que estamos comprometidos, mas entender que isso depende da sobrevivência da nossa espécie.

Operações Em Tempo Real

No futuro não haverá mais como se perder no que diz respeito as operações, portanto, é importante entender que cada vez mais as ferramentas de operações estarão mais rápidas e quando você escolhe usar no setor de compras o que é mais rápida e com informações mais precisas. Portanto, usar softwares inteligentes é essencial para que esse monitoramento em tempo real flua.

Necessidade de Agilidade Nos Processos Cresce

Se por um lado, a tecnologia amplia, poupa o tempo e facilita os processos logísticos. Por outro lado, ela também faz com que justamente pelas pessoas lidarem diariamente com essas mudanças que as mesmas fiquem mais exigentes no que diz respeito a agilidade nos processos. Portanto, de acordo com esse crescimento, o que 

se espera é uma certa impaciência em demora de processos. Basta ver como as pessoas aceleram áudios, pulam introduções de vídeos, não suportam atrasos por mínimo que seja. Mas a logística só estará pronta para satisfazer esse cliente quando estiver igualmente atualizada e buscando sempre inovações.

Automação E O Setor De Compras

De acordo com uma pesquisa realizada pela Transparency Market Research, a indústria global poderá ter um crescimento anual de 6,6%. Sem dúvidas esse crescimento só mostra como diversas empresas estão engajadas em querer investir em tecnologia para a redução de custos com funcionários. Mas a grande questão é, existe planos de investimentos na tecnologia? As empresas devem pesquisar as melhores maneiras de adquirir, os melhores preços e estruturar isso através desse estudo.

Entenda Mais Sobre Supply Chain!

Manter-se portanto, informado sobre as novidades são importantes para o ponto de partida, portanto, se você deseja entender mais sobre essas mudanças acompanhe a Supply Solutions. Muito obrigado!

Compartilhe

Veja também:

Atacarejo Como Tendência No Brasil

O atacarejo é um tipo de negócio que faz a união entre o atacado e o varejo, em um mesmo local. Nesse sentido, é importante ter as vantagens e qualidades de ambas formas de venda, ou seja, possui uma estrutura híbrida.

Ler Mais »