A Importância Da Governança E Segurança No Supply Chain

A Importância Da Governança E Segurança No Supply Chain

A governança e segurança dentro do supply chain é essencial para termos processos melhores e um ambiente de maior harmonia entre as necessidades da empresa e seu papel para com a sociedade. Mas, primeiro, vamos entender o que é governança.

O Que É Governança No Supply Chain?

 A governança diferente da governabilidade não tem como objetivo único satisfazer somente as necessidades da empresa, mas perceber através de uma visão ampla tanto as necessidades da empresa como a da sociedade. Dessa forma, as medidas e tomadas de decisões não são baseadas unicamente nos interesses da instituição, mas no quanto ambos serão beneficiados.

Ao fazer a compra dos produtos, a governança olhará para o fato daquele fornecedor estar ou não contribuindo com o meio ambiente, olhará para os processos internos da empresa e verá se algum funcionário está sendo prejudicado por uma má administração.

De modo geral, exercer governança é entender e encontrar a melhor maneira de promover um serviço ao crescimento da empresa baseado no bom tratamento das pessoas e na melhor maneira de otimizar os processos também na área de compras.

O Que É Segurança No Supply Chain?

Outro aspecto importante dentro do Supply Chain é a segurança, que provém também da governança. Sem sombra de dúvidas, uma boa governança preza pela segurança dos seus funcionários, tem um bom planejamento aliado as tecnologias que permitem com que ser estabeleça uma maior segurança dos processos, já que há um melhor supervisionamento, por isso prezar por segurança demonstra governança.

Qual É A Relação Entre Ambos?

Por fim, a relação entre segurança e governança tem total envolvimento. Uma vez que a governança tem como objetivo alcançar um bom resultado tanto na esfera pública quanto internamente.

E segurança não tem a ver com ausência de riscos nos processos logísticos, ou mesmo uma perfeição. Mas tem muito a ver com medidas coerentes tomadas pela empresa para evitar danos aos produtos, danos aos funcionários e também danos ao planeta terra.

Quanto mais se cuida dessa segurança, mais se demonstra uma maior confiança dos funcionários com as questões bem como a valorização da própria empresa.

Portanto, governança e segurança dentro da cadeia de suprimentos e nos processos logísticos, são maneiras de se conectar mais com a humanidade e ao mesmo tempo a produtividade que precisam estar em concordância.

Compartilhe

Veja também:

A Terceirização Em Expansão

O Brasil cresce em 22% o número de trabalhadores Terceirizados de acordo com o IBGE. Leia o Artigo para conferir mais sobre o assunto!

Categorias